Brumadinho: cinquenta e sete animais são resgatados - Jornal Fato
Nacional

Brumadinho: cinquenta e sete animais são resgatados

Brigada Animal segue o trabalho de buscas e salvamento na região onde houve rompimento de barragem


O número de animais resgatados em Brumadinho até a noite desta quarta-feira (30) aumentou para 57. A Brigada Animal acolheu 27 cães, 14 pássaros, oito galinhas, dois galos, dois bovinos, dois patos, um gato e um cágado. Todos foram encaminhados para o hospital de campanha, montado em uma fazenda da região indicada pela Vale, empresa responsável pela barragem que se rompeu.

A estrutura para os procedimentos com os animais ocorre em duas fazendas. O  Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais coordena a equipe de profissionais, estudantes da Escola de Veterinária da UFMG, auxiliares e ONGs, como a Federação Humanitária Internacional Fraternidade e a Arca da Fé resgate animal. As ações também contam com a participação da Anclivepa Minas.

No local, esses animais estão sendo submetidos a exames de triagem e recebem os primeiros tratamentos.
 
Inicialmente, todos são tratados no hospital improvisado e serão encaminhados aos donos. Caso os tutores não sejam localizados, serão disponibilizados para adoção. A Brigada Animal ainda não soube dizer se conseguirá localizar os responsáveis pelos bovinos.
 

Comentários