Bolsonaro sanciona lei que amplia posse de arma no campo - Jornal Fato
Nacional

Bolsonaro sanciona lei que amplia posse de arma no campo

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Deputado Federal Evair de Melo afirmou que a assinatura do Projeto é uma importante conquista


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesta terça-feira (17), o Presidente da República sancionou o Projeto de Lei 3715/19, que tem como objetivo modificar a Lei nº 10.826/2003, para dar segurança jurídica aos proprietários de imóveis rurais, que passam a ter a posse de sua arma assegurada para utilização em toda extensão de sua propriedade.

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Deputado Federal Evair de Melo afirmou que a assinatura do Projeto é uma importante conquista, por oferecer mais segurança para os produtores rurais. "As propriedades rurais contam com muitas máquinas e produtos agrícolas, animais e outros pertences que despertam o interesse de pessoas de má índole. Precisamos ser rápidos e eficientes para reduzirmos a violência que causa angústia às famílias do campo, que trabalham honestamente para produzir alimentos aos brasileiros".

Evair ressalta a concentração populacional ao redor das capitais e dos grandes centros urbanos que, por consequência, também gerou uma concentração de esforços na questão da segurança pública. "Essas propriedades rurais muitas vezes estão distantes de onde a polícia pode chegar. Por isso, é fundamental dar condições ao produtor rural de preservar sua família e também o seu patrimônio".

Comentários