Estudantes plantam árvores em Kennedy - Jornal Fato
Meio Ambiente

Estudantes plantam árvores em Kennedy

A Semana Municipal do Meio Ambiente é celebrada com atividades especiais em Presidente Kennedy


Ação desta quarta-feira (06) ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente ? 60 mudas de árvores frutíferas foram plantadas - PMPK

A Semana Municipal do Meio Ambiente é celebrada com atividades especiais em Presidente Kennedy. Nesta quarta-feira (06), 100 alunos das Escolas de Jaqueira e São Salvador estiveram na Sede da secretaria da área para plantar quase 60 mudas de árvores frutíferas no Projeto Pomar Sustentável.

O educador ambiental Romer Fraga conversou com os alunos. Deu enfoque na sustentabilidade do planeta e na coleta seletiva, além de abordar a importância dos hábitos ecologicamente corretos no dia a dia.

A programação continua. Hoje tem apresentação cultural com o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, com a peça "O Guardião do Rio", na praça Manoel Fricks Jordão, as 19h00. Também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas.

Amanhã, será a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento será às 8h00, em Santana Feliz, próximo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para concluir as atividades, no sábado acontece uma caminhada ecológica e passeio ciclístico, com saída as 7h00, da praça Manoel Fricks Jordão.

Comentários