Caminho das árvores - Jornal Fato
Meio Ambiente

Caminho das árvores

Três mil árvores serão plantadas em Presidente Kennedy, na área urbana e rural, pela Prefeitura


A entrada da cidade e as comunidades de São Salvador e Dois Corações foram as primeiras a receberem as mudas - Foto: PMPK

Projeto de arborização urbana e rural de Presidente Kennedy vai plantar três mil árvores em todo o município, até maio de 2019. A entrada da cidade e as comunidades de São Salvador e Dois Corações foram as primeiras a receberem as mudas, ontem.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, serão várias espécies nativas e exóticas. "As árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades. Elas reduzem a poluição, absorvem os ruídos, amenizam o calor do sol, melhoram a qualidade do ar, além de ser uma alegria para os olhos. Estamos investindo em qualidade de vida", comentou o secretário municipal de Meio Ambiente.

Serão mais de 20 espécies. Os locais que vão receber as mudas são definidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "Nosso objetivo é plantar árvores em todas as comunidades, além da sede de Presidente Kennedy. Cerca de 240 mudas já foram plantadas. Estamos ansiosos pelo fruto desse trabalho", acrescentou Maycon.

Segundo o secretário, as mudas são de Ipê roxo; Ipê rosa; Ipê branco; Ipê amarelo; Oiti; Munguba; Murta; Ficus; Sibipiruna; Ipê mirim; Acácia; Quaresmeira; Pata de vaca; Manacá da serra; Escova de garrafa; Cambuci; Chuva de ouro; Aroeira salsa; Algodão da Praia; e Palmeira Imperial.

Comentários