Água recebe proteção no dia do meio ambiente - Jornal Fato
Meio Ambiente

Água recebe proteção no dia do meio ambiente

O plantio de 200 mudas em área de recarga da Lagoa Encantada, abriu nesta terça-feira (5) a programação da Semana do Meio Ambiente, em Marataízes


Reflorestamento às margens de nascente no interior abre a programação da Semana do Meio Ambiente em Marataízes

O plantio de 200 mudas em área de recarga da Lagoa Encantada, abriu nesta terça-feira (05) a programação da Semana do Meio Ambiente, em Marataízes. O objetivo é o reflorestamento da área e a recuperação desta nascente. Ao todo serão 2,6 mil mudas plantadas na área.

Com o aval do proprietário da área, equipe da Secretaria de Meio Ambiente e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lagoa Dantas e da Apae de Marataízes participaram da ação.

Segundo o secretário de meio ambiente, Antônio Carlos Sader, que acompanhou toda a ação, serão 2 hectares de terra reflorestados. "Agradeço ao proprietário, Sr. Lazinho de Lagoa Funda, por permitir que fizéssemos essa ação ambiental, visando a recuperação dessa área de recarga que abastece a Lagoa Encantada", explicou.

A ação ocorre em parceria com a Usina Paineiras, que fornece as mudas. É segunda área de recarga recuperada no município.

A programação segue com teatro e plantio de mudas nesta quarta-feira (06) na Escola Maria da Glória Nunes Nemer. Na sexta (8), haverá palestra no Centro de Convivência Renascer, a partir das 8h00, e premiação do Concurso "Pérola Limpa", para os alunos que se destacaram nas categorias desenhos e curtas ambientais.

A descida ecológica no Rio Itapemirim, no sábado (9), finaliza a programação, a partir das 7h00. Os participantes recolherão lixo ao longo do percurso. A saída será na Ponte Velha, da Vila de Itapemirim, com destino à Praça do Palácio das Águias, em Marataízes.

O evento conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Salvamento Marítimo de Marataízes.

Comentários