Um dia muito especial

Como sou festeira, carnavalesca, e nasci em janeiro, mês de muito calor, de férias, de família unida, tudo se aguça na referida data

03/02/2021 08:40
Um dia muito especial

Dia de aniversário é especial para mim. Habitualmente acordo e agradeço a Deus pelo dom da vida, e os agradecimentos se intensificam, principalmente num tempo atípico como o que atravessamos. Como sou festeira, carnavalesca, e nasci em janeiro, mês de muito calor, de férias, de família unida, tudo se aguça na referida data. A alegria pelo fato de ter conseguido me manter viva e ilesa merece ser comemorada, e vivenciei um encadeamento de situações não planejadas, porém muito prazerosas.

Havia recebido a notícia de que na Vila Aconchego chegaria a vacina de imunização da Covid, exatamente no dia D e na hora H, para idosos e funcionários. Puxa vida, após dez meses de luta, em que incessantemente batalhamos para nos salvar e aos nossos acolhidos, finalmente poderíamos respirar. Logo cedo recebo do meu neto um presente que não tem preço, uma playlist com as músicas de Chico Buarque, músicas essas que falam ao meu coração e à minha alma, vou ouvindo e cantarolando entre sorrisos e choros, coisas de gente emotiva. E o telefone toca, e recebo os parabéns da amiga que me dirige palavras emocionantes: - Estou mantendo a tradição! Sua mãe e amiga querida, Gláucia Moulin Coelho, era a primeira pessoa que me ligava, e esse fato tinha um valor enorme, ela normalmente não acordava cedo. E infelizmente Gláucia se foi e sua filha teve a sensibilidade de continuar a tradição. A vida nos presenteia com pessoas lindas em nosso caminho e Gláucia foi uma delas, eu sei que tenho muitos amigos que se alegram com as minhas conquistas, mas o mérito dela era ímpar, me ligava, cumprimentava, me fazia um monte de elogios e eu percebia em suas palavras que ela se orgulhava de mim, além de possuir grandeza de caráter e sentimento de empatia em relação as vitórias do outro, o que é raro.

E já na Vila Aconchego chegou a competente equipe da Secretaria de Saúde com a vacina. Para mim foi um dia de glória, a partir daquela dose abençoada comecei a fazer planos, a despertar àqueles adormecidos, a tirar o mofo imaginário que se apoderou de mim por quase um ano. E entre telefonemas e mensagens de pessoas queridas comemorei o melhor aniversário dos últimos anos, sem festas, porém com o coração repleto de esperanças e fé no futuro.