O maior presente

O show de Chico Buarque meu maior presente!

02/02/2023 10:58
O maior presente /Foto: Reprodução/Web

Há alguns anos tive o privilégio de assistir ao show de Chico Buarque de Holanda em São Paulo. Sou fã, admiradora, considero Chico um compositor excelente, inigualável, suas músicas falam diretamente à minha alma. Em sua turnê anterior fiz o possível para adquirir um ingresso e não consegui, fiquei numa enorme frustração. No ano passado quando tomei conhecimento da nova turnê com início em setembro, imediatamente adquiri o ingresso para o espaço Vivo Rio, uma casa de espetáculos enorme, com capacidade para 4 mil pessoas. E Chico lotou a casa durante o mês de janeiro e ampliou a apresentação por mais dias extras.

Comprei ingresso ainda em setembro, escolhi o Rio por ser a capital mais próxima entre aquelas em que ele se apresentaria e selecionei a dia do meu aniversário. O show de Chico meu maior presente! Aguardei ansiosamente a data, e me impressionou o tamanho do local com lotação completa e frustrei com a distância do palco. Como comprei com tanta antecedência imaginei que ficaria próxima, mas apesar de distante a visão foi boa, o som perfeito e pude acompanhar todas as músicas. Aliás as milhares de pessoas cantaram juntas com Chico, e eu cantei, chorei e me emocionei.

Chico apresentou dezenas de sucessos, sendo que algumas músicas foram exibidas por uma cantora convidada, Mônica Salmaso, ela iniciou o show e quando Chico adentrou ao palco a multidão entrou em delírio. A grandiosidade e a simplicidade

dele se misturam e se completam. Ele é discreto, e seu carisma é tão poderoso que mantém o público hipnotizado sem utilizar efeitos especiais, apenas sua presença, o violão e sua música.

Chico Buarque, compositor, cantor, escritor, poeta, dramaturgo, parceiro ainda jovem de grandes compositores como Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e dezenas de outros grandes nomes, reverenciado pelos músicos e pelo público que lota seus shows pelo Brasil afora e pelo mundo. E entre inúmeros prêmios e homenagens também foi agraciado com o prêmio Camões, o maior reconhecimento literário em língua portuguesa. Inegavelmente, Chico Buarque o maior entre os maiores!