Falando de Marataízes - Jornal Fato
Artigos

Falando de Marataízes

A praça coberta de tapumes não está prejudicando o sucesso do verão. Agradeço em nome dos turistas e moradores que aguardam repletos de esperança


Resido em Marataízes em frente à Praia Central, hoje toda coberta de tapumes por conta da obra de revitalização. Acordo com o barulho de máquinas numa operação inicial de macro drenagem para evitar os alagamentos que ocorrem aqui no centro e para a passagem das tubulações elétricas. Ouço todos os dias a mesma ladainha: Precisava fazer a obra no verão? É claro que sim, pois se o tempo planejado é para mais de um ano, de qualquer forma algum verão seria prejudicado.

Há mais de 30 anos sonho com a revitalização do centro, que durante o verão era invadido por barracas, moradores de rua, ambulantes - sem estrutura e sem contribuir com o embelezamento do local. A primeira vitória que obtivemos foi a retirada das peixarias. Quando o projeto de revitalização foi apresentado emocionei-me. Muito além do que podíamos acreditar.

Quando cheguei em Marataízes, na semana do Natal, a obra estava mais lenta, naturalmente por conta do feriado. Ouvi o discurso pessimista de um comerciante vizinho, de que o obra não seria concluída nem em dez anos, que a empresa que ganhou a licitação estava quebrada, que o Prefeito enfiou o dinheiro da obra no bolso. Tentei defender a necessidade da obra inicial de macro drenagem, tendo em vista que qualquer chuva mais forte alaga as ruas do centro. Percebi que nem me ouviu, sua preocupação era com a diminuição das vendas neste verão, pensamento de gente imediatista e que não é capaz de ter uma visão de futuro. Aconteceu na mesma noite uma chuva torrencial sobre Marataízes e o comércio do cidadão foi totalmente alagado. A resposta, da natureza, foi mais imediata do que previa.

Durante o Reveillon a praia de Marataízes recebeu uma quantidade enorme de turistas, que foram contemplados com shows diversos e grande queima de fogos. O verão teve início com chave de ouro, hotéis com lotação completa, programação que atende as expectativas, praias e ruas limpas, muitas atividades esportivas pela orla, segurança dando tranquilidade à população, e a Prefeitura Municipal oferecendo o melhor. A praça coberta de tapumes não está prejudicando o sucesso do verão. Agradeço em nome dos turistas e moradores que aguardam repletos de esperança.

 


Comentários