Sem fórmulas - Jornal Fato
Artigos

Sem fórmulas

Você não precisa apostar em frases prontas nem em mantras para alcançar a fórmula do sucesso!


Você não precisa apostar em frases prontas nem em mantras para alcançar a fórmula do sucesso!

Aposte no foco. Concilie a leveza com a determinação. Isto é possível à medida que você tem o domínio sobre aquilo que te causa tensão. E o que te causa tensão? O que você chama de stress?

Bem, acredito que não faltem razões, não é?

Às tensões tem, pelo menos, duas naturezas: a consciente e a inconsciente. Até aqui, nada novo debaixo do sol, afinal, Freud explica.

As tensões inconscientes geralmente estão vinculadas a inquietações existenciais, sobre a morte ou sobre como enfrentamos a vida. Enquanto que as conscientes, não divorciadas dos problemas existenciais, são, no entanto, objetivas, e; geralmente se ocupam com a abundância ou a falta dinheiro, status e um lugar ao sol.

Então já que não podemos ter controle sobre tudo o que nos acontece interna e exteriormente, que tal sairmos, ao menos, de nosso piloto automático e enxergar as múltiplas possibilidades que nos circundam enquanto nos damos conta da imensa abundância do universo?

Estar no piloto automático equivale a procrastinação e a zona de conforto. Quando frustrado, o indivíduo sofrerá muito mais, seja por se sentir vítima das circunstâncias ou pela convicção de que estava fazendo tudo certo, mas?Enfim?Deu merda!

Bom, isto é tudo o que tenho para falar e só paro por aqui porque não tenho mesmo fórmulas prontas do sucesso. Apenas as atitudes e, ei-las aí: Aposte no foco. Concilie a leveza com a determinação. Isto é possível à medida que você tem o domínio sobre aquilo que te causa tensão.

 


Leandro Vieira

Comentários

VEJA TAMBÉM...