O tempo... - Jornal Fato
Artigos

O tempo...

Um dia você percebe que a maioria das pessoas que convivem com você são noivas


Um dia você percebe que a maioria das pessoas que convivem com você são noivas, casadas ou divorciadas; que uma grande parte já tem filhos; que suas relações mudaram.

Um dia você percebe que a geração da década seguinte à sua já dirige, que seus médicos agora são 5 ou 6, que você tem um advogado.

Um dia você percebe que seus amigos mudaram. Provavelmente diminuíram. Alguns foram, outros ficaram e outros mostraram que nunca foram amigos. Você percebe que conheceu uma infinidade de pessoas e que trouxe pouquíssimas para sua vida. Algumas te acompanharão para sempre, e outras farão você se arrepender para sempre de terem as conhecido.

Um dia você percebe que se um dia da sua vida tivesse sido diferente, mudaria totalmente o curso de sua história; alteraria completamente quem você é.

Você percebe que seus assuntos mudaram, que as poucas cartas que você recebe não são mais entregues pela melhor amiga da sua "paquera" e não vêm escritas em papel de fichário. Você percebe que virgindade é um tema que não existe mais em seus relacionamentos; que você parou de perguntar de onde vem os bebês e começou a se perguntar pra onde vamos depois daqui.

Você percebe que sua mãe não te acorda cedo, e que ninguém mas lhe apressa para não perder seu horário. Um dia você percebe que seus problemas não são mais as inequações matemáticas, nem as provas surpresas. Você percebe que não viveu muitos sonhos, que priorizou objetivos secundários e valorizou pessoas pífias.

Você percebe que o tempo não te esperou e tudo que um dia você deixou pra amanhã acabou ficando no ontem.

 


Leandro Vieira

Comentários