Culinária com sabor de frutos do mar - Jornal Fato
Itapemirim

Culinária com sabor de frutos do mar

Décimo segundo Festival Gastronômico de Frutos do Mar acontece neste fim de semana em Itapemirim


De hoje (29) a domingo (1º) acontece em Itapemirim o "XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar". A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas passem no evento durante na soma dos quatro dias. A abertura será hoje, às 19h00, nos demais dias, a programação começa às 11h00 e vai até a 1h00. A estrutura está montada na praia de Itaipava, onde os pratos estarão à venda. Ainda haverá aulas-shows e apresentações culturais.

O presidente da Associação Gastronômica de Itapemirim, Hamilton Martins Junior, explica que devido ao Festival, é esperado aumento na movimentação turística no balneário, que tem impacto, também, em todo comércio do Distrito de Itaipava. As peixarias e fábricas estão produzindo mais e movimentando para atender os expositores com excelência.

São 25 expositores, cada um com a sua especialidade. Haverá aula show com chefs renomados da culinária capixaba, músicas ao vivo. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no Festival Gastronômico de Frutos do Mar, já que o Festival acontece durante o feriadão da Semana Santa, quando turistas de todo Brasil aproveitam a praia e a gastronomia do estado, rica em variedades e sabores. Durante o evento, os expositores servirão pratos com preços atraentes.

O Prefeito Thiago Paçanha Lopes e o Secretário de Turismo Leonardo Fraga Arantes ressaltam a importância do evento para economia municipal. É, segundo eles, maneira de incentivar comerciantes distritais a investir cada vez mais nos seus estabelecimentos e oferecer atendimento de excelência aos clientes.

 

Cardápio

 

Veja a relação dos pratos que serão servidos: Pérola Especial, Comida Japonesa, Torta Capixaba, Acarajé, Gourmet, Macarrão Marítimo, Casquinha de Siri, Torta de Banana, Linguiça de Peixe, Lasanha de Bacalhau, Lulas Recheadas ao Molho Especial, Camarão Tropical com Arroz de Polvo servido no Abacaxi, Isca de Peixe, Tapioca de Camarão, Camarão no Ninho, Bacalhau ao Creme de Natas com Camarão Grelhado e Batatas ao Murro, Goulash de Atum com Cogumelos e Sour Cream, Pastel de Camarão com Catupiry, Special Salmon, Meca com Molho de Alcaparro e Purê de Banana e Pastel de Frutos do Mar.

O "XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar" é organizado pela Secretaria de Turismo em parceria com Associação Gastronômica de Itapemirim.

 

PROGRAMAÇÃO

 

HOJE  

19h00 - Cerimônia Oficial de Abertura; 20:00 horas - Aula show Chefs HAMILTON MARTINS Restaurante 235 - Itaipava

22h00 - Show acústico David Babim

 

AMANHÃ

 11h00 - Abertura da Praça de Alimentação

13h00 - Som mecânico interatividades local

14h00 - Aula show chef Juarez Campos - Restaurante Oriunde Vitoria - ES

16h00 - Pavilhão em exposição

21h00 - Pavilhão em exposição

 

SÁBADO

11h00 - Abertura da Praça de Alimentação

12h00 - Show acústico com Prateado

15h00 - Pavilhão em exposição

17h00 - Manu e Alex Acústico

19h00 - Aula Show Chef Hamilton Martins - Restaurante 235 - Itaipava

21h00 - Fafá acústico

00h00 - Som mecânico interatividades local

 

DOMINGO

11h00 - Abertura da Praça de Alimentação

12h00 - Show acústico Wander Leal

13h00 - Som mecânico interatividades local

14h00 - Pavilhão em exposição

18h00 - Encerramento do Festival

Comentários