EUA: caça à assassino brasileiro já dura mais de uma semana

Na manhã de 31 de agosto, Danilo Sousa Cavalcante fugiu de penitenciária, até então, considerada de segurança máxima

08/09/2023 18:11
EUA: caça à assassino brasileiro já dura mais de uma semana /Reprodução/Web

Surpreendentemente, a operação deflagrada pelas autoridades norte-americanas para a captura do perigoso criminoso brasileiro que fugiu de presídio já dura mais de uma semana.

Condenado à prisão perpétua, por assassinar a ex-namorada a facadas na frente dos filhos dela, Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos de idade, escapou de penitenciária, até então, considerada de segurança máxima. 

A fuga aconteceu na manhã de 31 de agosto. Ele, incrivelmente, escalou paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de largura.

Uma verdadeira força-tarefa, com centenas de agentes, inclusive com integrantes da Swat, além de delegados federais e sofisticados equipamentos, foi mobilizada.

O caso ganhou grande repercussão no mundo. E aterroriza moradores do condado de Chester, na Pensilvânia. Pontos turísticos chegaram a ser interditados e aulas, suspensas.  

As autoridades, inclusive, oferecem recompensa de US$ 20 mil (R$ 100 mil) por informações que levem à captura de Danilo.

Um vídeo do momento exato da fuga do brasileiro foi divulgado pelas autoridades norte-americanas e amplamente repercutido pela imprensa. As cenas podem ser conferidas no Instagram da CNN (clique na imagem abaixo).