Conexão Mansur: Sugestão ao Futuro Prefeito - TURISMO

Frases simples e soltas e de muita qualidade põe-nos a pensar e, antes de realizar o melhor é pensar, não é mesmo?

12/07/2024 08:00
Conexão Mansur: Sugestão ao Futuro Prefeito - TURISMO /Ilustração: Zé Ricardo

Na semana que passou ? na CONEXÃO MANSUR 809 ? publiquei, como costumo fazer, algumas frases de livro especial que adquiri recentemente.

Devidamente autorizado pelo autor ? Felipe Cerquize ? estou publicando novo quantitativo/qualitativo de frases do mesmo livro ? o ?Ensaio sobre a Humanidade?.

Recomendo muito o livro e falo mais e bem de outros livros de Felipe Cerquize.

É mania que tenho, o que, creio, é bom para meu leitor e para leitores de modo geral.

Frases simples e soltas e de muita qualidade põe-nos a pensar e, antes de realizar o melhor é pensar, não é mesmo?

 

 

Mas Felipe Cerquize não só tem livros de literatura; ele tem muito mais, como sua excepcional coleção ? em cinco volumes, por enquanto ? ?Pelos Caminhos da Estrada Real?, livros repletos de ótimos e diretos textos e informações sobre como é explorado o turismo na região citada, em dezenas e dezenas de municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

É livro repleto de fotografias coloridas e de qualidade, de pontos turísticos que aumentam o valor do texto e com muitas informações turísticas sobre tais cidades e como elas trabalham... o turismo.

Ponto importante: - o texto do livro é repleto de elogios, mas não deixa de cobrar melhor atendimento ao turista, quando a cidade ou guias e proprietários turísticos falham.

Livros que, por isso mesmo, tem muito a ensinar a nós aqui de Cachoeiro e do Sul do Espirito Santo, nossas áreas lindíssimas, mas que precisam ter um olhar mais grandioso para nosso turismo, ao mesmo tempo mostrando o que temos e nos enriquecendo sobre todos os aspectos, seja o cultural, de divulgação de nossas belezas e, claro, de enriquecimento financeiro de nossos cidadãos e de nossos municípios. Cerquize faz isso.

Estando em tempo de renovação dos executivos municipais, tenho usado este espaço, também, para chamar a atenção dos candidatos a prefeito e às suas assessorias, para estudarem mais o assunto, inclusive os fazendo registrar em seus planos de governo (que devem divulgados anteriormente à eleição).

Precisamos avançar mais no aspecto turístico de nossa cidade e região e, para isso, acho que deveríamos começar a conversar com os cachoeirenses da área e, quem sabe, trazer experts como Felipe Cerquize, para aqui palestrar sobre as experiências que viu e que vivenciou, melhor dizendo, que ele vive e vivencia.

Na minha opinião estaríamos alargando nossas possibilidades de grande avanço no turismo e no desenvolvimento pleno de nossa Cachoeiro de Itapemirim: ? Terra do Rei, Capital Secreta do Mundo, Capital Mundial da Crônica e Capital Nacional do Mármore.

Vai que cola!!!!!!!

 

Ensaio sobre a Humanidade - II

(Prossigo transcrevendo frases do livro de FELIPE CERQUIZE, as quais achei especiais, tais como fiz na CONEXÃO MANSUR 809)

82 - Dos que se sensibilizaram, quantos, efetivamente, fizeram alguma coisa? Pouquíssimos certamente.

82 - E nós? Como é que ficamos no meio desse tiroteio entre interesseiros e interessados?

83 - Sempre será possível quebrar paradigmas. Devemos continuar falando e nos expressando de todas as maneiras dignas possíveis, mas lembrando que sempre haverá outras pessoas querendo fazer a mesma coisa que nós, o que significa que alguém vai ter de ouvir. Cedendo um pouco, todos saímos ganhando.

85 - Não sei quando surgiu essa história de que homem não pode chorar.

85 - Ainda dizem que chorar não é coisa para homem e, por isto, quero aproveitar para lhe dizer uma coisa, leitor: chore.

86 - Puseram-nos roupa e nariz de palhaço e nós assumimos esse papel sem perguntar o porquê do espetáculo.

86 - Chore quando quiser, leitor. A única coisa que peço é que não sejam lágrimas de crocodilo, pois dessas o mundo já está saturado.

86 - Perdi a capacidade de externar minhas emoções, mas acredito ainda ter a noção do que é certo e do que é errado.

89 - O que acontece é que uma boa parte de nós, devido aos anseios intelectuais, procura ignorar seus próprios sentimentos, forçando a razão ao invés do coração.

89 - É aconselhável que sempre se desconfie de quem chegue até você para arrotar conhecimentos artísticos-culturais, pois os que realmente tem um bom domínio do assunto são parte de uma minoria que não costuma gastar neurônios com atitudes imbecis. Quando isso acontece indiscriminadamente, é mais provável que se esteja diante ou de um faroleiro ou de um chato de galocha.

90 - O criador é sempre suspeito, quando fala de sua criatura.

90 - É importante também que as pessoas não se deixem levar pelos apelos imediatistas dos meios de comunicação.

101 - Você está consciente da sua responsabilidade e do seu compromisso com as coisas e com os seres com os quais compartilha a sua vida?

101 - O que o faz acreditar que é capaz de distinguir honestidade e caráter dentro da sociedade em que vive?

102 - Outro dia, assisti a uma reportagem, onde se mostrava que o Sol está com os dias contados. Em mais cinco bilhões de anos, estaremos liquidados, a não ser que consigamos ir para outro sistema amigável.

105 - Quanto menos tempo tivermos para o ócio, aparentemente, é melhor para nossa saúde mental.

105 - Fala-se num mundo mais qualificado, em que o avanço tecnológico é a tônica, mas se esquece de dizer que esse universo é restrito a um percentual mínimo da população global.

105 - Olha para trás e vê se na História já ocorreu algum momento em que existiram só dominantes ou só dominados.

107 - Não dizer que o trabalho também destrói seria uma omissão.

114 - A própria natureza, sábia que é, nos mostra que nada é eternamente perene.

117 - O relacionamento da mãe com o próprio filho é um dos menos hipócritas entre os seres humanos.

117 - Não sei e realmente não quero saber quando vai ser minha hora de voltar ao pó.

117 - É isso aí: um dia não haverá mais ninguém para contar a história.

118 - Se há um vencedor, também há um perdedor e este é o jogo.

118 - O mundo não foi feito para que todos sejam vencedores.