Conexão Mansur: Carlos Misse

O artista está abrindo seu próprio espaço direcionado a decoradores, arquitetos e outros niteressados nas obras dedicadas às artes contemporâneas

05/07/2024 08:54
Conexão Mansur: Carlos Misse /Ilustração: Zé Ricardo
 

Em Cachoeiro, um ?novo? artista da pintura de quadros de alta qualidade se revela. Carlos ? Carlinhos ? Misse. Novo é apenas maneira de se expressar. Novo, pouco mais que ?menino?, ele o era quando partiu de Cachoeiro (em 1991) com destino à Itália, mais propriamente à Florença, para aprimorar aquilo que já nascera com ele: ? a arte da pintura, - com o professor e artista florentino Leonardo Passeri.

Carlinhos foi e voltou de Florença. Aprendeu e desenvolveu mais sua capacidade criativa e artística, se tornando, logo após esta estada, autodidata.

Mas apenas guardou para si a sua arte, no máximo mostrando-a a amigos, de forma que a cidade de Cachoeiro praticamente não conhece sua obra, excepcional arte, faço questão de repetir.

Agora, vencidas as resistências que só o bom artista possui, ele está abrindo seu próprio espaço direcionado a decoradores, arquitetos e outros niteressados nas obras dedicadas às artes contemporâneas.

E não nos esqueçamos: - Cachoeiro é berço de muitas coisas importantes, especialmente no que se refere à Arte e à Cultura.

(Sobre Carlos Misse, buscar no Instagram e no facebook por "carlosmisse07". E o contato direto com Carlinhos deve ser através do Messenger).

 

Ensaio sobre a Humanidade

 

 

(As frases abaixo tirei-as do livro ?ENSAIO SOBRE A HUMANIDADE?, do escritor FELIPE CERQUIZE, o qual vim a conhecer, há alguns anos, pelas redes sociais e, depois, por 6 dos livros que ele publicou ? cinco sobre TURISMO e um de reflexões dele ?sobre a aventura humana no Planeta Terra?. Breve trarei mais frases dele, do mesmo ?ENSAIO...?. Os livros de CERQUIZE são excepcionais, e os recomendo muito. O número que antecede cada frase é o da página do livro. Breve falarei sobre os livros de turismo dele, os quais ? repito ? são de alta qualidade).

16 - Às vezes, a exceção é a regra.

16 - A imaginação do ser humano é a responsável por muitos de seus passos corretos.

17 - Muitos déspotas já se apossaram de ideias brilhantes, que mentes diferenciadas foram capazes de conceber.

19 - Quanto mais idade temos, mais nos envolvemos em relações complexas e desnecessárias, que inconscientemente refutamos.

21 - De vez em quando, aparecem uns obstinados por aí, que conseguem fazer seus sonhos virarem realidade.

23 - O mundo forçosamente está dividido entre malandros e otários, ou melhor, entre os que pensam que são malandros e os que acham que não são otários.

28 - Nenhum de nós é perfeito e isso vem provocando o desvirtuamento de nossas metas.

33 - O dinheiro é o agente tanto de guerras como do conforto tecnológico com o qual estamos cada vez mais acostumados a viver.

37 - A fome é uma consequência da pobreza. Então, primeiramente, é necessário que olhemos para a causa.

49 - Acreditamos saber muito, mas isso é porque não temos bons pontos de referência.

53 - Marcos científicos, como as leis de Newton e a teoria de Einstein, somente serão esquecidos quando a própria humanidade deixar de existir.

53 - Como é que pode haver tantas diferenças no padrão de vida das sociedades numa mesma época? Como é que encontramos países enviando naves para o espaço sideral ao mesmo tempo em que a maioria não consegue sequer retirar regularmente o alimento do chão para seus filhos?

53 - Quem tem conhecimento tem poder.

54 - Ainda deve demorar algum tempo até que o poder não seja uma obsessão humana.

54 - O equilíbrio proposto pelo homem não é exatamente o que a natureza quer.

54 - Todo o progresso que o ser humano vem obtendo continua demasiadamente elitista.

57 - Aí está o fato: somos extremamente individualistas e ao mesmo tempo dependemos muito da coletividade.

59 - O que nos falta é a capacidade para distinguir instintos e sentimentos.

61 - Não é justo pensar que a politicagem é a única forma praticada pelos políticos para exercerem a política.

62 - O importante não é tão somente criar as leis e exibi-las, mas criar mecanismos que as obriguem a todos.

62 - É necessário conhecer a história de um povo para entender sua situação corrente.

62 - Os políticos são sagazes demais e muitas vezes enganam a eles mesmos.

67 - Nós, homens comuns, somos muito possessivos e imediatistas e certamente é por isso que só conseguimos ser mal e parcamente lembrados durante as nossas próprias existências. Mesmo assim, muitas vezes sacrificando algumas pessoas para que isso aconteça.

77 - Nada do que foi feito pelo homem poderia existir se não fosse a constante troca de informações entre os indivíduos dessa espécie.

79 - Num mundo como este, a única certeza estável é a de que tudo vai mudar.

81 - Muitos querem falar, mas poucos querem ouvir. Não que façamos isso propositalmente. O que acontece é que a vaidade de cada indivíduo faz com que os seus sensores estejam, a maior parte do tempo, mais preocupados em transmitir do que em captar.

81 - Na falta de alguém que nos escute aqui na Terra, procuramos extravasar nossos sentimentos com os representantes dos céus.

81 - Quem é que faz a diferença? São os que se dispõem mais a ouvir do que falar. São os que ajudam mais do que pedem ajuda. São os que lhe estendem as mãos sem pedir nada em troca por isso... Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Madre Teresa são exemplos famosos desse tipo de comportamento.