Curso da Guarda tem aulas sobre primeiros socorros e videomonitoramento

Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio

21/03/2018 13:22
Curso da Guarda tem aulas sobre primeiros socorros e videomonitoramento

No cronograma desta semana do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim, um dos destaques é a disciplina sobre ?Atendimento pré-hospitalar?, com os orientadores Cláudio Augusto Campanha e Lilian Peccini.

A turma 2 participou de uma oficina de vivenciamento, durante toda a terça-feira (20), no Terceiro Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), no bairro Marbrasa. Na quinta (22), será a vez da turma 1 ir ao local para receber a aula, que começa às 8h e vai até as 16h30.

Outra disciplina em foco neste cronograma é a de ?Geoprocessamento das informações ligadas à central de videomonitoramento?, conduzida pela orientadora Acedina Maria de Souza, que acontece no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Vitória. A turma 1 esteve lá na terça, e a visita da turma 2 está agendada para quinta.

Ainda nesta semana, os agentes terão aulas, também, sobre ?Legislação e fiscalização de trânsito?, com Athos Alves, e ?Atuação da Guarda na preservação ambiental?, com Ricardo Sant'Anna, além de ?Técnicas e procedimentos operacionais?, esta dividida nos temas ?Gênero? (com Penha Mara Fernandes Nader) e ?Artefatos ou correspondências suspeitas de bomba? (com Welliton Moraes Neves). Estas atividades serão ofertadas, até sexta (23), na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), na localidade de Morro Grande.

Porte de armas

  Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio. Coordenada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), a formação é um dos principais requisitos para que os agentes da GCM possam voltar a usar armas de fogo.  ?Paralelamente, demos início aos procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma. Desde o ano passado, estamos empenhados em cumprir todas exigências legais para resolver pendências que já contam uma década e garantir à Guarda esse importante instrumento de trabalho, fortalecendo-a como agência municipal de segurança pública?, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.