Visitantes da ExpoSul terão contato com vida no campo na Fazendinha Educativa - Jornal Fato
Geral

Visitantes da ExpoSul terão contato com vida no campo na Fazendinha Educativa

Haverá pôneis, mini bois, carneiros, cabritos e outros animais


- Divulgação/PMCI

Tradicionalmente presente nas feiras agropecuárias Brasil afora, a Fazendinha Educativa também será um dos atrativos da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Este ano, a Fazendinha da ExpoSul terá área ampliada, de forma a proporcionar às crianças e seus familiares um verdadeiro mergulho na vida no campo.

O espaço será formado por uma lagoa com peixes, horta interativa e fogão a lenha, de onde serão servidos broa e café aos visitantes. Haverá também a casa da roça, recriando o ambiente de uma residência campestre com os utensílios rurais.

Na horta interativa, as crianças poderão acompanhar o processo de crescimento e colheita das plantas, contando com o auxílio de tutores técnicos. Entre os animais, haverá pôneis, mini bois, carneiros, cabritos, coelhos e porquinhos da índia.

"Em um evento como a ExpoSul não poderia faltar a Fazendinha, sempre uma ótima opção de lazer para as famílias visitantes. Adicionamos mais atrações este ano com o intuito de criar uma interação maior com aspectos do ambiente rural, contribuindo para a valorização desses elementos e de quem os vivencia cotidianamente", explica o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

"Na ExpoSul Rural, brincar também é do jeitinho do agro, da roça. Aproximar as crianças e as famílias que visitarão o evento do ambiente rural é um dos nossos objetivos. Nós temos um agro de muitas faces, e a Fazendinha é a face do lúdico e do educativo, que remete às nossas melhores lembranças como crianças no interior capixaba. Afinal, todos temos 'um pé na roça'", acrescenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Programação

A ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, sendo considerado o maior evento do setor agro do Espírito Santo. A programação contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Serão 350 expositores, e é esperada a visita dezenas de milhares de pessoas da região.

Para mais detalhes sobre a programação, acesse www.exposulrural.com.br.

Comentários