Vigilância apreende 4 toneladas de produtos - Jornal Fato
Geral

Vigilância apreende 4 toneladas de produtos

Mais de 15 mil itens, entre congelados e frios, foram recolhidos do Supermercado Casagrande


 

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim, após denúncias de consumidores, fez a apreensão, para posterior descarte, de aproximadamente quatro toneladas de produtos congelados e frios no supermercado Casagrande, na Rua Bernardo Horta, no Guandu.

 

Segundo o gerente do setor de vigilância, Ricardo Rody, as reclamações chegaram pela manhã e um grupo de 15 auditores fiscais foi deslocado até o supermercado onde constataram que as câmaras frigoríficas que deveriam estar a uma temperatura de 12 graus negativos, estavam a 19, praticamente a nível ambiente.

 

Rody detalhou que foram recolhidos 15 mil itens entre carnes, embutidos, peixes, aves e laticínios. "Tão logo tivemos conhecimento da situação, nos dirigimos até o supermercado e fizemos o recolhimento, pois os produtos, que acreditamos estar há mais de 12 horas sem refrigeração, são impróprios para o consumo humano", explicou.

 

O descarte será feito no aterro sanitário. "Estamos lavrando um auto de infração para que o estabelecimento apresente a sua defesa. Qualquer cidadão pode denunciar fatos como esse pelo 156, que é o telefone da Ouvidoria", destacou Rody.

 

O gerente do supermercado, José Ferreira da Silva, atribuiu o problema a uma falha na contratura (uma espécie de fusível que volta a religar os aparelhos em caso de oscilações de energia).

 

"Na madrugada de segunda-feira (14), com as chuvas, aconteceram falhas na distribuição de energia e os disjuntores não fizeram o religamento das câmaras. No entanto, quando a vigilância sanitária chegou, nós já estávamos recolhendo os produtos", defendeu-se.

 

O gerente não soube dizer o valor do prejuízo, mas adiantou que técnicos já estavam trabalhando para resolver o problema.

Comentários