Vagas abertas para oficinas de máscaras carnavalescas e escultura em tela - Jornal Fato
Geral

Vagas abertas para oficinas de máscaras carnavalescas e escultura em tela

As aulas acontecem às terças e às quintas, das 14h às 17h, no Mercado Municipal do Amarelo


- Divulgação/PMCI

O Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, está recebendo oficinas gratuitas de confecção de máscaras de carnaval e de escultura em tela, frutos de projetos contemplados pela Lei Rubem Braga de Cachoeiro.

São oferecidas 40 vagas para a oficina "Multiplicando Saberes Carnavalescos: Oficinas de Máscaras" e 50 para a oficina "Artes plásticas: A arte de esculpir sobre telas".

O objetivo das atividades é ensinar aos alunos técnicas de escultura em cimento, em papel machê, em gesso e em isopor que serão usadas tanto na confecção das telas quanto nas máscaras.

As aulas acontecem às terças e às quintas, das 14h às 17h, e vão até outubro. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (28) 99983 7392.

"A Lei Rubem Braga propicia trabalho para o artista contemplado, multiplica e dissemina experiências e oportuniza a abrangência das artes, culturas e conhecimentos a todos", avalia Cláudia Ferreira, artista plástica responsável pelas oficinas.

"Este projeto é muito importante porque oportuniza a formação e qualificação de artistas. A Lei Rubem Braga vem sempre com uma variedade muito positiva de projetos nas suas áreas de atuação e ficamos muito felizes quando projetos desta natureza são contemplados. Esperamos que artistas e comunidade em geral aproveitem esta ótima oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos", ressalta a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.

Comentários