Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente - Jornal Fato
Geral

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

Em 2018, a honraria foi concedida ao advogado José Eduardo Dias


- Divulgação/PMCI

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019 termina na sexta-feira (26), às 15h. 

Para formalização de candidaturas, o currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente deve ser entregue por familiares, amigos ou simpatizantes no setor de Cerimonial da Prefeitura, localizado no segundo andar do Palácio Bernadino Monteiro, Centro. Até quinta-feira (25), os documentos podem ser entregues no período das 9h às 18h. 

Criado há 80 anos, o título é concedido, sempre na festa de Cachoeiro, em junho, a uma pessoa natural do município que vive e se destaca profissionalmente em outras cidades. 

A escolha do homenageado será feita no dia 10 de maio, por meio de votação secreta, com a participação de representantes das 27 instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e horarias em Cachoeiro.

A eleição será às 9h, na Sala Levino Fanzeres, no térreo do Palácio Bernardino Monteiro. Em caso de empate, ganha o cachoeirense com mais idade.

Homenagem

O título de Cachoeirense Ausente Nº 1 foi criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga - irmão do cronista Rubem Braga -, em 1939, como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal.

Em 2018, a honraria foi concedida a José Eduardo Coelho Dias, advogado, professor universitário e palestrante, que reside na cidade de Vila Velha.

Comentários