Trânsito de Cachoeiro teve 2,5 mil metros de sinalização revitalizados em junho - Jornal Fato
Geral

Trânsito de Cachoeiro teve 2,5 mil metros de sinalização revitalizados em junho

Ações incluíram manutenção em eixo, borda e canalização, criptograma, caixa de conflito e faixas


- Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim atuou fortemente, durante o mês de junho, em ações voltadas para a manutenção e melhoria das sinalizações de trânsito do município.

De acordo com o último relatório mensal da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), pasta responsável por esses serviços, foram revitalizados mais de 2.500 metros de sinalização horizontal, incluindo eixo, borda e canalização, criptograma, caixa de conflito e faixas.

O balanço também registrou, dentre outras atividades executadas por equipes da Gerência de Tráfego da Semset, 720 metros de implantação e manutenção de área de carga e descarga, 483 tachinhas e tachões instalados, 38 revisões e manutenções semafóricas e 25 novas placas de regulamentação implantadas.

"Nós trabalhamos com o seguinte tripé: sinalização viária, educação de trânsito e fiscalização. Nós temos procurado, nesse sentido, cumprir o que compete ao município. Esperamos que, com as sinalizações impostas nas vias, os condutores e, também, pedestres passem a respeitá-las, para que tenhamos, principalmente, um trânsito mais humano na cidade", destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior.

Guarda Municipal: projetos também foram destaque

Os projetos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) também se destacaram no mês passado. A Ronda de Prevenção Escolar (Rope), por exemplo, atendeu 6.213 alunos. Por meio desta iniciativa, agentes realizam palestras de disciplina, respeito e união em escolas públicas da rede municipal de educação, na cidade e no interior.

Ainda segundo o relatório da Semset, 86 ocorrências foram atendidas pela Rope, que também atua, de forma preventiva, no combate a crimes (como furto e apreensão de drogas) no entorno de unidades de ensino.

Já com a Ronda de Apoio à Família (Rafa), na qual famílias e mulheres em situação de violência doméstica recebem acompanhamento, a GCM fez 49 visitas tranquilizadoras e 71 atendimentos, além de palestras de prevenção e conscientização e eventos com mulheres assistidas. 

Comentários