Embaixada Fla-Cachoeiro realiza ação solidária para o Natal - Jornal Fato
Geral

Embaixada Fla-Cachoeiro realiza ação solidária para o Natal

Há 4 anos, cerca de duzentas pessoas realizam ações em Cachoeiro.


A torcida organizada dos flamenguistas, Embaixada Fla-Cachoeiro, não só torce e comemora gols. Há 4 anos, cerca de 200 pessoas que compõe o grupo realizam diversas ações solidárias. Neste mês, irão realizar entregas de brinquedos, no final de semana antecedendo o Natal, para as crianças carentes dos bairros da cidade.

Fundada em 2014, composta por cachoeirenses e pessoas da região, eles sempre estão atentos nas necessidades da comunidade e agem com frequência, sem precisar de datas comemorativas.
Uma das atitudes marcantes foi ao menino Gabriel, de Soturno, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME). A embaixada arrecadou aproximadamente R$ 9,8 mil para auxiliar no tratamento da criança. Foi realizada uma rifa de três camisas oficiais do time regatas, com a assinatura dos jogadores que fazem parte do elenco. Essa ação moveu todo o estado do Espírito Santo.

                                                                

Segundo o presidente da embaixada, Romildo Geraldo Junior, conhecido como Midinho, de 42 anos, no ano passado, eles arrecadaram 700 caixas de bombom, que foram entregues na páscoa. "Foi um dia marcante, não só para a gente, mas para as crianças. Teve um garotinho que chorou após receber, e quando perguntando o porquê das lágrimas, ele disse que nunca havia comido chocolate, e ainda pediu mais um para sua irmã. Nós sempre nos emocionamos", contou.

Os duzentos torcedores auxiliam outros projetos em Cachoeiro, como o "Semear", que doam alimentos para preparar sopão e almoço para os moradores de rua. Também o "Criança Feliz, Brinquedo Sim", que oferecem alimentos para as festas e brinquedos. "Nosso prazer é ajudar", disse o presidente.

Os brinquedos doados estão sendo entregues na loja oficial Paixão Rubro Negra, na rua dos bancos, no centro de Cachoeiro. Podem ser entregues também ao presidente da torcida, Midinho, pelo contato (28) 99915-5150 ou ao embaixador, Carlos Brandão, (28) 99988-4215.

Comentários