Susto: Capixaba tem perna queimada após celular pegar fogo

Para evitar queimaduras Tiago Effgen retirou a calça que usava. Porém, o plástico havia derretido e grudado o tecido em sua coxa

06/12/2023 14:55
Susto: Capixaba tem perna queimada após celular pegar fogo /Fotos: Divulgação

Tiago Effgen, de 36 anos, passou por um susto após o celular pegar fogo em seu bolso. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (5), em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo.

A vítima conversava com um amigo que o alertou. Neste momento, tentou retirar o aparelho. Porém, não teve sucesso. O homem foi então obrigado a retirar a calça que usava.  

O superaquecimento derreteu a capinha de proteção e a parte plástica da bateria. Em seguida, o tecido da calça grudou na coxa de Tiago, que sofreu queimaduras.

Para o site de notícias G1, a vítima disse que após o ocorrido o celular ficou por um tempo queimando.

De acordo com o dono, o aparelho da marca Xiaomi, modelo Redmi Note 9S, estava com ele há três anos e não apresentava danos. Sua bateria, não superaquecia e o carregamento era feito apenas uma vez ao dia.

A vítima, que é caminhoneiro, dependia do telefone para trabalhar.  Por isso, adquiriu outro aparelho no mesmo dia do ocorrido.

 

A empresa

Ao G1, a Xiaomi informou que tomou conhecimento do caso pela reportagem. A empresa recomenda aos clientes que entrem em contato pelo canal oficial.

Com a reclamação, segundo a empresa fabricante, são buscadas informações. Além de ser disponibilizado o suporte técnico ao cliente.

 Até esta tarde, Tiago Effgen não havia entrado em contato com a fabricante.