Setor de Parques e Jardins revitaliza dois canteiros - Jornal Fato
Geral

Setor de Parques e Jardins revitaliza dois canteiros

Um dos canteiros contemplados fica na entrada do bairro Otto Marins


Foto: Divulgação/PMCI

Recentemente, o setor de Parques e Jardins da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim - que é vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) - atuou na revitalização de dois canteiros da avenida Jones dos Santos Neves.

Em um deles, na entrada do bairro Otto Marins (na rua Rubens Rangel), as equipes do setor fizeram restauração da guia do jardim, poda técnica do pé de Flamboyant, plantio de mudas ornamentais (como a da espécie Brasileirinho), construção de passeio antiderrapante de granito, repintura de meio-fio (na cor branca) e de separador de grama, além da retirada de dois pontos viciados de lixo.

Já no outro canteiro, no acesso à avenida Aristides Campos (que leva aos bairros Santo Antônio, Nova Brasília e Zumbi), foi refeito logradouro, que recebeu jardinagem de pedra rústica e monumento (em forma de aliança).

O espaço teve, ainda, seu meio-fio restaurado e repintado. Antes de realizar todas essas melhorias, porém, a Semsur retirou do local diversos tipos de entulhos, como madeiras envelhecidas.

"Mais uma vez, essas ações cumprem a função de embelezar trechos de vias centrais, contribuindo para tornar a cidade ainda mais agradável", avalia Vander Maciel, secretário municipal de Serviços Urbanos.

O trabalho da equipe de Parques e Jardins, iniciado ano passado, é muito importante para deixar a cidade cada vez mais bonita e, consequentemente, agradável para os cachoeirense e aqueles que eventualmente passam pelo município", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

De acordo com o cronograma de trabalho do setor de Parques e Jardins, os próximos canteiros a receberem serviços de revitalização estão localizados, também, na Aristides Campos: um, na rotatória de acesso aos bairros Basileia e Campo Leopoldina (em frente à cooperativa de laticínios Selita), e o outro, nas imediações do bairro Gilberto Machado (perto do posto Senna).

 

 

Comentários