Sede da Vigilância Sanitária de Cachoeiro vai mudar de endereço - Jornal Fato
Geral

Sede da Vigilância Sanitária de Cachoeiro vai mudar de endereço

Órgão fiscaliza e inspeciona estabelecimentos comerciais para proteção da saúde dos consumidores


- Divulgação/PMCI

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro atenderá em novo endereço, a partir da próxima terça-feira (12). Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o departamento vai passar a funcionar na rua 25 de Março, Edifício Jorge Miguel, 1/7, no 6º andar, Centro.

No novo espaço, mais amplo, o órgão poderá atender melhor o público que precisa de serviços como emissão de alvará sanitário e de laudo de vistoria, apreciação de projeto arquitetônico para estabelecimento de baixa complexidade, viabilização do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), cadastro de gerador de resíduos de serviços de saúde, cadastro de empresas de controle de pragas urbanas e investigação de denúncias e problemas sanitários diversos.

"Além disso, a nova sede conta com um auditório, que será utilizado para atividades de capacitação da nossa equipe e, também, de funcionários de estabelecimentos regulados pelo órgão, como restaurantes, açougues e padarias", conta o coordenador da Vigilância Sanitária, Denclair Escobar. 

Até segunda-feira (11), o órgão funciona na rua Raulino de Oliveira, 01, Centro. O atendimento ao público é realizado das 10h às 15h. 

Proteção à saúde

A Vigilância Sanitária atua na proteção da saúde da população, por meio de intervenção em problemas sanitários. Um de seus trabalhos mais conhecidos é a classificação de estabelecimentos, feita a partir de fiscalização e inspeções sanitárias nesses locais (restaurantes, açougues e padarias). Entretanto, o órgão também realiza diversas outras ações, como o controle da produção, distribuição, transporte e comercialização de mercadorias como medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes.

Comentários