Secretaria de Agricultura planeja melhorias para Feira do Servidor - Jornal Fato
Geral

Secretaria de Agricultura planeja melhorias para Feira do Servidor

Feirantes participaram de reunião sobre o assunto nesta semana


- Divulgação/PMCI

A Feira do Servidor, como é conhecida a Feira Livre da Agricultura Familiar realizada na Ilha da Luz, vai ganhar melhorias, em breve. 

Em reunião com os feirantes, nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro (Semai) tratou sobre a aquisição de novas barracas para exposição dos produtos e a mudança do formato do tíquete-feira dos servidores municipais. 

"Estamos conversando com os feirantes para definirmos as características do novo modelo das barracas, que vai oferecer mais conforto a eles e possibilitar melhor atendimento aos clientes. Também avaliamos a possibilidade de substituir o tíquete-feira de papel por cartão magnético. Como os feirantes são os operadores da Feira Livre, é fundamental que participem de todas as decisões relacionadas ao funcionamento dela", explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão. 

De acordo com o secretário, a previsão é de que a novas barracas sejam disponibilizadas em, aproximadamente, quatro meses. Quanto ao tíquete, a Semai fará licitação para contratar a empresa que implantará o sistema com cartão magnético. "Queremos modernizar a forma de pagamento, garantindo mais praticidade para o feirante e para o servidor", frisa Valladão. 

Mudança de dia em pauta

Outra pauta da reunião com os feirantes foi a possibilidade de mudar o dia de realização da feira de sexta para quarta. 

"Com frequência, o pavilhão da Ilha da Luz tem recebido eventos às sextas, resultando na antecipação da feira. Por isso, a mudança de dia está sendo cogitada. Para decidir sobre isso, estamos ouvindo os feirantes e, também, faremos uma pesquisa entre os servidores municipais, principal público consumidor, para saber as opiniões deles", disse o secretário. 

Conheça a feira

A feira da Ilha da Luz é uma das principais do município e muito frequentada por servidores da prefeitura de Cachoeiro, por ser o espaço onde usam o tíquete-feira para compras. Os feirantes começam o atendimento às 17h das sextas.

Produtos frescos, trazidos diretamente do campo para a cidade, incluindo folhas, raízes, frutas, ovos, carnes e produtos da agroindústria familiar, como pães, bolos, biscoitos, doces, massas caseiras, entre outros, podem ser adquiridos no local.

Outras Feiras no município

As outras Feiras Livres da Agricultura Familiar de Cachoeiro são realizadas: no bairro Independência, em frente à Matriz Velha, às quartas-feiras, das 5h às 9h da manhã; no bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio municipal, aos sábados, das 5h às 9h, e no distrito de Itaoca, às quartas, a partir das 17h.

Comentários