Sala do Empreendedor vai a dois bairros na próxima semana - Jornal Fato
Geral

Sala do Empreendedor vai a dois bairros na próxima semana

No Valão, será possível dar entrada no processo de formalização como microempreendedor


- Divulgação/PMCI

A unidade móvel da Sala do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, visitará dois bairros na próxima semana, levando orientações para quem deseja abrir o próprio negócio ou ter acesso a microcrédito para empreender.

Serão três dias de atendimento em dois locais: na segunda (9) e terça-feira (10), das 14h às 17h, no bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), em frente à quadra de esportes, e na quinta-feira (12), das 9h às 17h, no bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq.

No Valão, além das orientações, será possível dar entrada no processo de formalização como microempreendedor individual e contratação de microcrédito do programa Nossocrédito. Todo o atendimento é prestado por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

Atendimentos do Procon

Além das ações da Semdec, a unidade móvel também vai oferecer atendimentos do Procon de Cachoeiro. O órgão municipal de defesa do consumidor fará distribuição de materiais educativos e esclarecerá dúvidas de moradores nas regiões visitadas.

Confira as datas e locais:

? 16 e 17 - no Distrito de Conduru, próximo à Padaria e Confeitaria Santa Rita;

? 19 - no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq;

? 23 e 24 - no Distrito de Itaoca, em frente à Quadra de Esportes, em frente a EEEFM Prof. Petronilha Vidigal;

? 26 - no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq.

Comentários