Rede estadual abre pré-matrículas - Jornal Fato
Geral

Rede estadual abre pré-matrículas

A pré-matrícula é destinada para o Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e todas as unidades do programa Escola Viva


O estudante que não tiver acesso à internet pode se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual para realizar a sua solicitação - Foto:Divulgação

Está aberto o período de Pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2019, que segue até 14 de dezembro. Os interessados devem acessar o site da Sedu e preencher os dados solicitados. Podem solicitar vaga na rede estadual estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e também estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

A pré-matrícula é destinada para o Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e todas as unidades do programa Escola Viva.  "Todo o processo de matrícula é realizado pela internet para facilitar o acesso. A rede estadual tem capacidade para atender até 300 mil estudantes", destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

 

Pré-matrícula

A Pré-matrícula da rede pública estadual é o período em que o responsável pelo estudante com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2019 tem para cadastrar a solicitação de vaga.

Também podem solicitar vaga na rede estadual estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e também estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

A Pré-matrícula deverá ser solicitada, dentro do prazo, no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2019.

O estudante que não tiver acesso à internet pode se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual para realizar a sua solicitação de matrícula.

 

Comentários