Rede de abastecimento de água para Soturno será substituída - Jornal Fato
Geral

Rede de abastecimento de água para Soturno será substituída

Obras para melhoria do sistema deverão ser concluídas até setembro


Foto: Divulgação/PMCI

A partir desta quarta-feira (17), a rodovia Gumercindo Moura, que liga o bairro Village da Luz ao distrito de Soturno, terá obras de substituição na rede adutora de abastecimento de água. A intervenção, sob a responsabilidade da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro, será no trecho entre o Km 359 e o trevo de Santa Rosa. A expectativa é de que o trabalho seja concluído até setembro.

Segundo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), as intervenções têm por objetivo substituir 2.400 metros da rede adutora.
"A finalidade é de melhoria do centro de reservação de Santa Rosa, que abastece o distrito de Soturno e a localidade de Monte Líbano, visto que este trecho teve problemas de rompimento com alguma frequência no início deste ano. Com o intuito de que não ocorra nenhum problema de desabastecimento, a concessionária responsável pelo serviço vem substituindo as redes já desgastadas pelo tempo", explica Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa.

Para a execução das obras, não há previsão de interdição da via, mas vale ressaltar aos motoristas que fiquem atentos às sinalizações no local. O abastecimento na região nesse período também não deverá ser comprometido.

Comentários