Quer ser cantor de ópera? Espetáculo capixaba seleciona vozes - Jornal Fato
Geral

Quer ser cantor de ópera? Espetáculo capixaba seleciona vozes

As inscrições são realizadas apenas de forma online no link https://goo.gl/forms/QV4TN28Xrd7bjhUn1 até o dia 13 de fevereiro


Foto: Divulgação

A produção da ópera "A filha do regimento" vai selecionar cantores para o espetáculo, que tem previsão de estreia em agosto deste ano. Ao todo estão sendo ofertadas 17 vagas, divididas em papeis masculinos e femininos. Não é necessário que os cantores tenham experiência em ópera para participar da seleção. A audição acontecerá no dia 16 de fevereiro, no teatro Sônia Cabral, no Centro de Vitória. A obra foi contemplada pelo Edital 025/2018 - Seleção de Projetos Culturais para Produção deÓpera no Estado do Espírito Santo, do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
As inscrições são realizadas apenas de forma online no link  https://goo.gl/forms/QV4TN28Xrd7bjhUn1 até o dia 13 de fevereiro. Os interessados devem preencher a ficha e enviar pelo próprio sistema. É a primeira vez que a ópera "A filha do regimento", de Gaetano Donizetti, é montada no Espírito Santo. A previsão é que a estreia aconteça em agosto deste ano. 

A obra terá Direção artística do grupo Ópera Prima, Direção Cênica de Tamara Lopes, Direção Musical de Elaine Boniolo, Regência da orquestra de Alice Nascimento e produção da Portal Produtora Cultural. A peça terá tradução e adaptação dos diálogos em português e canções em francês, fazendo um intercâmbio das duas culturas. 

"A filha do regimento", que estreou na França em 1840, é uma comédia dividida em dois atos que conta a história de Marie, uma criança que foi abandonada, encontrada e criada pelo regimento francês, e depois de adulta, encontrada pela tia, que a leva para ter uma educação adequada para uma mulher. Mas será que uma soldado irá se adaptar aos padrões femininos exigidos para a época? Muito mais que ações e reviravoltas, a ópera é uma das poucas obras dessa época que nos permite refletir sobre a construção dos papéis de gênero e o papel da sociedade nessa construção.

Serviço

Inscrições online: https://goo.gl/forms/QV4TN28Xrd7bjhUn1
Data das inscrições: 17 de janeiro a 13 de fevereiro 
Data da seleção: 16 de fevereiro 
Informações: [email protected]

Comentários