Proposta da Feira da Bondade 2018 é apresentada a entidades - Jornal Fato
Geral

Proposta da Feira da Bondade 2018 é apresentada a entidades

Coordenado pela primeira-dama Keila Vetoraci, evento terá como tema Tempo de Doar


"Tempo de Doar" é o tema escolhido para a edição deste ano da Feira da Bondade, que será realizada pela prefeitura de Cachoeiro, de 14 a 16 de setembro, no Parque de Exposições do município. A informação foi apresentada na noite desta segunda-feira (11), na primeira reunião com representantes de entidades filantrópicas interessadas em participar do tradicional evento beneficente.

O tema foi idealizado pela primeira-dama Keila Vetoraci, à frente da organização - seguindo a tradição do município - junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

No encontro, realizado no auditório da Semdes, na Ilha da Luz, foram repassadas informações básicas da preparação da 35ª edição da feira, servindo, assim, como um primeiro passo para que as entidades comecem a se organizar.

No dia 16 de julho, haverá nova reunião na Semdes. Nesse segundo encontro, será realizada a inscrição das entidades que efetivamente confirmarem participação e serão definidas as atividades da programação, que deverá ter maior volume em 2018.

"A nossa expectativa é das melhores possíveis, porque é um evento feito da união das entidades. Ano passado participamos pela primeira vez e tivemos ótimos resultados. Para este ano, tudo está sendo divulgado para a gente com bastante antecedência, então, tem tudo para dar certo novamente", comenta a diretora administrativa da Apae Cachoeiro, Vanir Carvalho.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, comemora o engajamento das entidades no evento. "Ficamos muito satisfeitos com a quantidade de entidades presentes e disposição de cada uma em participar. Isso nos deixa ainda mais animados para levar mais atrações para o evento", afirma.

A primeira-dama, por sua vez, explica que o tema remete à ideia da necessidade de doação pessoal, em sentido amplo, a atividades que visem o bem na vida em comunidade. "Fiquei muito emocionada com a ampla participação das famílias ano passado. O evento é organizado justamente para que as famílias possam aproveitá-lo com tranquilidade, dentro do espírito de solidariedade que sempre marcou a feira", completa.

Sucesso de público

A Feira da Bondade 2017 atraiu mais de 30 mil pessoas com shows, atividades culturais e esportivas, além dos estandes organizados pelas entidades, que comercializaram produtos da gastronomia local, artesanato, plantas e flores, entre outros itens. Toda renda é revertida para a manutenção e ações das entidades filantrópicas participantes.

Comentários