Projetos da Guarda Municipal de Cachoeiro são referências para Itapemirim - Jornal Fato
Geral

Projetos da Guarda Municipal de Cachoeiro são referências para Itapemirim

A visita dos representantes de Itapemirim ocorreu nesta semana


- Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro recebeu, nesta semana, a visita de dois guardas civis municipais de Itapemirim, que vieram à cidade para conhecer os projetos desenvolvidos pela corporação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).

Foram apresentados aos visitantes os trabalhos realizados por meio dos projetos Ronda de Apoio à Família (Rafa), cujo foco é o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e Ronda de Prevenção Escolar (Rope).

"Eles nos acompanharam nas visitas tranquilizadoras que realizamos, frequentemente, com as mulheres assistidas pela Rafa, que hoje estão sob medidas protetivas da Delegacia de Atendimento à Mulher. Também os levamos a escolas municipais de Cachoeiro, que são atendidas tanto pela Ronda de Apoio à Família, quanto pela Rope", disse Ruy Guedes Barbosa Junior, secretário municipal de Segurança e Trânsito.

"Soubemos desses dois projetos durante o Primeiro Encontro das Guardas Municipais Femininas do Espirito Santo, no mês passado, em Vila Velha. Lá mesmo, recebemos o convite para visitar Cachoeiro. Depois de conhecê-los melhor, pudemos perceber a eficácia que há na integração entre escola e família e nas ações de prevenção à violência doméstica. Nosso interesse é nos basear no que vimos para desenvolvermos, em nossa cidade, iniciativas como essas", comentou Maria Vieira, guarda municipal de Itapemirim.

Comentários