Projeto valoriza mulheres que trabalham no meio rural - Jornal Fato
Geral

Projeto valoriza mulheres que trabalham no meio rural

O primeiro encontro será na comunidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente


Atividade será realizada mensalmente em uma localidade rural do município - Foto: PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro de Itapemirim inicia nesta quarta-feira (12) o "Café com Elas", iniciativa com foco na valorização das mulheres que trabalham no meio rural.

O primeiro encontro será na comunidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente, a partir das 13h, no Chalé Arcangellus. De acordo com a Semai, a atividade será realizada mensalmente em uma localidade rural do município.

Convidadas previamente pela secretaria, as moradoras das comunidades visitadas participarão de palestras motivacionais, de rodas de conversa sobre temas diversos, de momentos com dicas de cuidados com a saúde e de beleza, troca de experiências, entre outras atividades. Também haverá sorteio de brindes, além de um café da tarde especial.

Segundo o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, a ação vai proporcionar maior interação do poder público com as produtoras rurais, possibilitando a identificação de demandas a serem atendidas nas comunidades, além de fortalecer a integração entre elas.

"É, também, uma forma de reconhecimento para elas, que, além de cuidarem das famílias, cada vez mais participam da gestão da propriedade e lideram agroindústrias e outros empreendimentos rurais", frisa o secretário.

Comentários