Projeto Social faz a alegria das crianças na Páscoa - Jornal Fato
Geral

Projeto Social faz a alegria das crianças na Páscoa

Veja as fotos: diversos voluntários estiveram presentes às ações sociais, confecções dos chocolates e produção das sacolinhas surpresa.


Uma Páscoa diferente em plena pandemia do coronavírus, sem dúvida. Mas o que não pode faltar é o sorriso das crianças que sonham com um ovo de chocolate e até mesmo de flagrar o "coelhinho" na hora que ele deixa os presentinhos. Esperança move o mundo e o amor ao próximo é o combustível. 

 

Pensando nisso, o Projeto Espaço Criança Feliz neste ano, esteve presente visitando varias famílias de Cachoeiro, além de levar felicidade também à crianças de outros estados.

 

Atualmente são cerca de 200 famílias que estão na lista do Projeto Espaço Criança Feliz. Nestes núcleos existem aproximadamente 60 crianças, algumas com doenças raras e que precisam de atenção redobrada, principalmente durante a pandemia covid-19.

 

 

A idealizadora do Projeto Espaço Criança Feliz, Lilia Pinho não participou das entregas este ano devido à infeçção pela covid-19, por estar isolada. Porém diversos voluntários se desdobraram e entregaram, com todos os cuidados necessários, como álcool em gel, máscaras e demais procedimentos, ovos e sacolinhas surpresas para diversas famílias de Cachoeiro de Itapemirim.

 

"No sábado tinhamos 3 equipes da rua e domingo 2 equipes na rua pela manhã, entregando ovos pascoa para a criançada", relata Lilia Pinho.

 

Mas não foram só nas comunidades que o Projeto Espaço Criança Feliz fez a Páscoa mais feliz: "enviamos 75 sacolinhas surpresas para o HIFA para serem entregues às crianças que estão internadas, como fazemos todos os anos", detalha a idealizadora do Criança Feliz.

 

E mesmo sendo um segundo ano totalmente atípico, onde os abraços não são permitidos, ao total foram entregues 300 ovos e sacolinas surpresas.

 

Diversos voluntários estiveram presentes às ações sociais, confecções dos chocolates e produção das sacolinhas surpresa e na elaboração das cestas básicas. 

 

   
 
 

"Quero muito agradecer à Ana Paula Grillo, Winker Grillo, Gisele Coelho, Pedro Henrique, Lau Vasconcelos, Celso Pinho, Cristina, Simone Ceccon, Cleide Delesposte, Shirley, Camila e Cristininha além de todos que contribuiram com as doações este ano", delarou Lilia Pinho.

 

SERVIÇO:

Para ajudar as ações do projeto Espaço Criança feliz basta acessar o Instagram:@projetoespacocriancafeliz

Ou manter contato pelo telefone / whatsapp 28 999537770

  
 
 
 

 

Comentários