Programa de reciclagem da Santa Casa é ampliado - Jornal Fato
Geral

Programa de reciclagem da Santa Casa é ampliado

A população e outras empresas também poderão contribuir com essa iniciativa com doações periódicas.


- Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro possui um projeto de reciclagem que visa reaproveitar todo o material reciclável do hospital. A partir de agora, a população e outras empresas também poderão contribuir com essa iniciativa com doações periódicas.

Desde o início do projeto a instituição recebia doações de empresas e comunidades, entretanto, muitos deixaram de doar por não ter como levar até o hospital, além disso, o espaço para guardar os itens era reduzido.

Mas agora isso não é mais um empecilho. Através de parceria com empresa de reciclagem o hospital passará a ter suporte de recolhimento regular dos itens em empresas e comunidades.

Outra novidade é a adequação do espaço de reciclagem, além de um container foram feitas gaiolas para separação de itens específicos como galões e caixas.

"Com a venda dos itens de reciclagem o hospital consegue manter suas ações de humanização para os pacientes e investir em melhorias para assistência", afirma a coordenadora da ação e funcionária, Nilzete Falcon.

Outra proposta da instituição é de firmar parceria com empresas do ramo alimentício para recolhimento de latas de refrigerante e demais. Quem quiser ajudar doando os materiais reciclados ou saber mais sobre o projeto é só entrar em contato pelo telefone 2101-2192.

 

Conheça o projeto

O Projeto de reciclagem da Santa Casa é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Humanização desde 2010 e visava inicialmente dar destino certo aos itens gerados pela instituição, como galões, papéis, papelão, vidros e latas.

Em consequência deste trabalho, em 2013, o projeto foi ampliado. O Grupo adquiriu caixas coletoras que foram entregues em todos os setores, semanalmente os reciclados são recolhidos e vendidos.

Assim, a instituição promove a coleta seletiva de todo o lixo gerado e ainda incentiva seus colaboradores para separação de recicláveis e melhor utilização dos recursos.

Em 2017, foram reciclados na Santa Casa 45 mil caixas de papelão, 3.396 quilos de papel processado, 38 mil galões e três mil quilos de metal.

Comentários