Programa capacitou mais 170 pessoas para mercado de trabalho - Jornal Fato
Geral

Programa capacitou mais 170 pessoas para mercado de trabalho

O Acessuas Trabalho tem como objetivo ajudar jovens e adultos usuários de serviços sociais a ingressarem no mercado de trabalho


- Divulgação/PMCI

No próximo dia 27, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realiza nova entrega de certificados de  conclusão de oficinas de qualificação profissional oferecidas por meio do programa Acessuas Trabalho.

No Teatro Rubem Braga, às 15h, a entrega será feita aos 170 participantes do ciclo de oficinas promovido de dezembro passado a março deste ano. 

Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foram realizadas capacitações com temas variados, em diferentes áreas, como beleza, moda, música, artes, marketing pessoal, técnicas de recepção, secretariado, vendas, mercado de trabalho e informática básica. 

O Acessuas Trabalho tem como objetivo ajudar jovens e adultos usuários de serviços sociais a ingressarem no mercado de trabalho. As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.

"O resultado do programa é muito positivo e satisfatório. Temos vários casos de participantes que, com a capacitação oferecida, conseguiram emprego ou desenvolver uma atividade autonomamente. A entrega dos certificados é um momento especial e, em breve, teremos outras oficinas e, assim, novos profissionais preparados para assumir postos de trabalho", comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Comentários