Procurador faz alerta contra a corrupção - Jornal Fato
Geral

Procurador faz alerta contra a corrupção

Objetivo é recolher assinaturas para apresentar propostas ao Congresso Nacional


O procurador da República Ercias Rodrigues de Souza esteve em Marataízes, onde apresentou a campanha "10 Medidas Contra a Corrupção". No município, onde o atual prefeito ficou mais de dois anos afastado do cargo, sob suspeita de fraudes, foram realizadas três audiências: no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no fórum e na Secretaria de Educação.

]

"A corrupção mata. Tem gente morrendo em filas de hospitais enquanto um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que, por ano, o Brasil perde cerca de 200 bilhões de reais para a corrupção. Daria para solucionar os problemas da saúde, valorizar a educação, gerar empregos", enfatizou.

 

Ele destacou ainda as responsabilidades de transparência como prevenção das ações corruptas, e mencionou como fracas as penalidades aplicadas para os corruptos. "Hoje a pena é a mesma para desvios pequenos e milionários. Isso precisa mudar," afirmou o procurador que explicou o intuito da campanha.

 

A campanha "10 Medidas Contra a Corrupção" é movimento que tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. As propostas visam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas, cartas de apoio, informações e a ficha de assinatura estão disponíveis no site http://www.dezmedidas.mpf.mp.br.

 

Comentários