Preso por esfaquear esposa grávida em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Geral

Preso por esfaquear esposa grávida em Mimoso do Sul

O golpe atingiu o braço e a barriga da mulher, que acabou perdendo o filho.


Foto: Beto Barbosa 

Policiais civis de Mimoso do Sul realizaram ontem a prisão de Paulo Oliveira da Silva, 35 anos, acusado esfaquear sua mulher, de 23 anos, no dia 25 de dezembro do ano passado, que na ocasião estava grávida de oito meses.


O golpe atingiu o braço e a barriga da mulher, que acabou perdendo o filho. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Paulo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

De acordo com o delegado Romulo Carvalho Neto, as investigações já foram concluídas e atualmente Paulo responde a uma ação penal em curso na Justiça por tentativa de feminicídio.
Ele chegou a ser detido naquela ocasião, mas teve liberdade provisória concedida. No entanto, a Justiça decretou a prisão do acusado e o mandado foi cumprido ontem. 

 


Segundo o delegado, uma equipe de policiais civis fez diligência na casa de Paulo para prendê-lo, mas ele não estava. A polícia deixou recado para que comparecesse à delegacia, que foi onde o acusado recebeu voz de prisão.

 

O crime

 

O crime ocorreu na madrugada do Natal, dia 25 de dezembro. A facada atingiu uma artéria do braço da vítima e a mulher perdeu muito sangue.
Apesar disso, segundo a polícia, o homem só a levou para o hospital à tarde. Na instituição de saúde os médicos atenderam a vítima e detectaram que a criança já estava morta. O bebê, uma menina, foi retirado no dia seguinte.


Para a polícia, tanto a vítima quanto o marido afirmavam que outra mulher é quem a teria agredido. No entanto, durante depoimento, o acusado acabou confessando. O delegado pediu prisão.
Naquela ocasião, Paulo foi preso na casa de seu cunhado, no distrito de São Rafael, interior de Mimoso. Já a faca usada no crime foi apreendida em sua casa. 


Segundo o delegado, o motivo da agressão seria ciúmes. O marido alega que soube, durante bate-papo em um bar, que a mulher teria tido relacionamento com outro homem antes dele. Ao chegar em casa, os dois discutiram, e ele acabou ferindo-a.

Comentários