Prefeitura só vai pagar salários na quinta - Jornal Fato
Geral

Prefeitura só vai pagar salários na quinta

Os servidores de Cachoeiro de Itapemirim foram surpreendidos. Não receberam, como de costume, o salário de julho dentro do mês


A expectativa dos mais de 7 mil servidores era receber o pagamento até a última sexta-feira (31), mas depósito não foi feito

 

 

Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foram surpreendidos. Não receberam, como de costume, o salário de julho dentro do mês. O pagamento, avisa o poder público, só será feito na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto.

 

A expectativa dos mais de 7 mil servidores era receber o pagamento até a última sexta-feira (31). No mesmo dia, no entanto, a prefeitura divulgou nota para tentar esclarecer a razão da postergação do pagamento.

 

A Lei Orgânica Municipal estabelece que o pagamento deve ser feito até o último dia do mês de trabalho e os servidores têm direito à correção dos valores em caso de atraso.

 

Segundo a nota, o atraso se dá porque a prefeitura "está realizando adequações para atender às novas normas de contabilidade pública, legislação trabalhista, tributária e de controle social".

 

 

Nota da redação: A matéria foi corrigida às 11h20 desta segunda-feira. Dizia, antes, que a prefeitura tinha até o quinto dia útil do mês para fazer o pagamento, mas a informação conflita com a Lei Orgânica do Município.


Veja a nota da Prefeitura  na íntegra

 

Nota oficial

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim investe na ampliação e na qualificação do controle interno da aplicação dos recursos públicos. Por isso, está realizando adequações para atender às novas normas de contabilidade pública, legislação trabalhista, tributária e de controle social.

 

A administração municipal reafirma seu compromisso de antecipação de pagamentos dos servidores, sempre que possível. Entretanto, em função dos ajustes citados, o salário do mês de julho será depositado na conta do servidor até a próxima quinta-feira (6).

 

 

Comentários