Prefeitura inicia revitalização de praça do bairro Independência - Jornal Fato
Geral

Prefeitura inicia revitalização de praça do bairro Independência

Os trabalhos foram iniciados na última semana e têm conclusão prevista para 15 dias


- Foto Márcia Leal

O trabalho de revitalização de áreas públicas de lazer desenvolvido pela prefeitura de Cachoeiro chegou à praça Benjamim Silva, no bairro Independência.

O espaço já recebe serviços de restauração dos canteiros e reparo na iluminação. Além disso, será contemplado com instalação de novos brinquedos e tratamento paisagístico. As melhorias também abrangem a quadra esportiva, que vai ganhar pintura, reforma do piso e conserto dos alambrados.

Conduzidas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), e de Esporte e Lazer (Semesp), as intervenções são bem-vindas por quem vive e trabalha naquela região.

"Isso será muito bom para o nosso bairro, pois vai valorizá-lo. Estávamos esperando por essa intervenção há algum tempo e, certamente, teremos mais segurança e prazer de estar num lugar mais bonito e bem cuidado", destaca a moradora Luisa Motte.

Para Higor Porcari, proprietário de um bar próximo à praça, a revitalização será benéfica tanto para o comércio quanto para a população do Independência. "Uma ação como essa traz mais beleza e lazer para o bairro, além de segurança, com a nova iluminação", disse.

Outro morador da região, Lucas Torres Moulin acredita que as melhorias vão estimular os residentes desfrutarem do espaço com mais frequência e satisfação. "Vai ser bom para todo mundo, para as famílias, porque a área ficará mais atrativa, mais segura e bonita", completa.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, destaca que a intenção é, ao mesmo tempo, valorizar a região e melhorar a qualidade de vida dos moradores. "Temos uma equipe trabalhando com afinco para deixar nossa cidade cada vez mais bonita. Queremos que os cachoeirenses se sintam satisfeitos e seguros nas áreas públicas de lazer e convivência", frisa.

A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, reitera que os investimentos da prefeitura na revitalização da estrutura física dos espaços esportivos e de lazer da cidade buscam oportunizar mais qualidade de vida, integração social e bem-estar das famílias. "Com a união de forças das secretarias e da população, alcançaremos as metas do governo de transformar os espaços públicos em locais mais seguros e ocupados com atividades saudáveis", disse.

Os trabalhos na praça Benjamim Silva foram iniciados na última semana e têm conclusão prevista para 15 dias.

Comentários