Prefeitura finaliza preparativos para Cachoeiro Stone Fair

18/08/2017 00:00
Prefeitura finaliza preparativos para Cachoeiro Stone Fair

Os serviços no local do evento são realizados desde o início deste mês (Foto: Divulgação/PMCI)

 

A prefeitura de Cachoeiro conclui uma série de intervenções no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, que recebe na próxima semana, de terça (22) a sexta-feira (25), a 44ª edição da feira internacional do mármore e granito, realizada pela empresa Milanez & Milaneze.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec), com apoio das pastas de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur), a ação conjunta também contempla a região adjacente à área do evento e, ainda, o distrito industrial de São Joaquim.

Dentro do parque, desde o início deste mês, são realizados diversos trabalhos, como capina, varrição, roçagem, pintura das vias, reparos nos muros, pavilhões e banheiros, manutenção da iluminação pública e da instalação hidráulica local.

Já nos dias da programação da Cachoeiro Stone Fair, servidores serão escalados para tarefas de limpeza, que serão intensificadas, com mais equipes, logo após o fim da feira.

Ainda por intermédio da ação interssecretarial designada especialmente para a ocasião, foram reparadas as pavimentações asfálticas das vias que dão acesso direto ao parque e das pistas de entrada e saída de São Joaquim, que também servem de rota de chegada ao evento. 

Parceria na busca da inovação

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Felipe Macedo, outro espaço que teve atenção desse trabalho integrado, com reparos gerais em sua infraestrutura, foi o aeroporto municipal Raymundo Andrade, que, segundo ele, terá seu horário de funcionamento estendido até a parte da noite, durante a feira, para pouso e decolagem de aviões particulares.

?Entendemos que nossa parceria com a organização do evento é importante, sobretudo, para buscarmos inovação e progresso para a nossa cidade, que reúne fortes arranjos nos setores de rochas ornamentais e de metal mecânico?, avalia Macedo.

Ele adianta que tais potencialidades serão divulgadas, ao longo da Stone Fair, por meio de vídeos editados em português e inglês. ?Vamos, ainda, viabilizar a visita de alunos da rede municipal de ensino?, finalizou o secretário.