Praça do Ciclista é alvo de ato de vandalismo em Cachoeiro

Secretário municipal de Esportes, Ramon Silveira, pede ajuda da população, principalmente moradores da região, para que ajudem a encontrar os vândalos, para que sejam responsabilizados

25/02/2023 18:57
Praça do Ciclista é alvo de ato de vandalismo em Cachoeiro

O letreiro de identificação da Praça do Ciclista, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, foi vandalizado neste final de semana. A inscrição, que ficava fixada no solo, foi danificada e derrubada. Ainda não se sabe quem ou quantos são os vândalos, e,por isso, o secretário municipal de Esportes, Ramon Silveira, pede ajuda da população, principalmente moradores da região, para que ajude a encontrá-los para que sejam responsabilizados.

Indica a quem tiver informações, telefonar para a Polícia Militar (190) ou para a ouvidoria da Prefeitura (156). "É dinheiro público, meu, dinheiro, seu dinheiro. E isso é um crime e tem acontecido nos nossos espaços públicos. Precisamos dar um basta nisso. Chega!", se exaspera o secretário em uma rede social. O prefeito Victor Coelho também se manifestou na internet. Assegura que o letreiro será recolocado quantas vezes forem necessárias. "Por mais que alguns tentem destruir, não vamos desistir de fazer uma cidade voltada para as pessoas", avisa. A PRAÇA

O espaço público se chama, na realidade, Praça Gil Goulart. O letreiro foi colocado após reforma, e inaugurado em outubro de 2021, quando também passou a ser conhecida como Praça do Ciclista. O novo ambiente se tornou ponto de apoio para os grupos de ciclismo e praticantes do esporte. A praça ganhou um bicicletário e recebeu revitalização do piso, reforma dos canteiros e muretas, nova iluminação, calçada com acessibilidade e nova pintura, com cores fortes e desenhos de ciclistas, para decorar o ambiente. Além disso, no local, foi instalada a ?estação magrela?, que conta com ferramentas e permite que o ciclista consiga encher o pneu da bicicleta, caso necessário. A praça ganhou, ainda, um letreiro em 3D com o novo nome. Esse foi destruído no ataque dos vândalos.

Como defendido pelo secretário de Esportes, é preciso encontrar e punir os vândalos do patrimônio público. É preciso cobrar deles que arquem com os prejuízos causados.