Praça de Gironda ganha reforma, academia e brinquedos - Jornal Fato
Geral

Praça de Gironda ganha reforma, academia e brinquedos

A praça do distrito conta, agora, com academia ao ar livre e playground com brinquedos infantis


Foto: PMCI

Na noite desta quinta-feira (15), foram inaugurados em Gironda os projetos Espaço Viva Mais e Lazer para Todos, da prefeitura de Cachoeiro. A cerimônia de entrega da academia ao ar livre e de um playground na praça do distrito contou com a presença de muitos moradores da região, do prefeito Victor Coelho e outras autoridades municipais.

Reestruturada, a praça agora abriga aparelhos de ginástica novos, que podem ser utilizados gratuitamente, com direito a suporte de um profissional de educação física da prefeitura, que atenderá no local todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h e às 18h. Além disso, foi construída, no espaço, uma pista de caminhada. 

Para as crianças, foram instalados escorregador, parede de escalada, balanços e gangorra, brinquedos que fazem parte do projeto Lazer para Todos e que vão proporcionar muita diversão aos pequenos. 

"Nós, de Gironda, recebemos essas melhorias com o coração muito alegre e grato. Esperamos por isso há muito tempo e, nessa gestão, conseguimos. É uma conquista nossa e, por isso, precisamos tratar com carinho de cada pedacinho desse lugar, porque ele nos proporciona, além de saúde, através da academia, qualidade de vida e diversão. Que possamos aproveitar bem", ressaltou a presidente da associação de moradores, Edinalva Marin.

Por meio da parceria das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur), foram realizadas na praça as seguintes intervenções: melhoria na iluminação, pavimentação com concreto, construção de calçada cidadã, pintura e jardinagem, concretagem de acesso lateral à escola municipal "Laurindo Sasso" e reforma do piso da quadra. 

A secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, agradeceu e ressaltou a importância do trabalho em equipe. "Hoje, de fato, é um dia muito feliz para a comunidade e para nós, do governo. A nossa cidade está em transformação, estamos investindo na qualidade de vida e bem-estar de toda a população da cidade e também dos distritos, oportunizando a integração das famílias e das comunidades. Está crescendo o sentimento de pertencimento. Parabéns à comunidade de Gironda. Que vocês valorizem e cuidem desse espaço", disse. 

Em sua fala, o prefeito Victor Coelho ressaltou a seriedade da gestão no cuidado com os recursos públicos e na utilização destes para a entrega de benfeitorias à população.

"Temos trabalhado com responsabilidade e transparência com os recursos públicos, e é por isso que estamos aqui entregando esse local renovado para vocês. Na verdade, tudo isso é de vocês mesmos, que nos motivam a fazer o melhor. Estamos trabalhando muito para fazermos Cachoeiro melhor e as conquistas estão vindo, passo a passo. Aproveitem, curtam e cuidem, porque essa praça é de vocês", finalizou.

Os presentes ainda puderam apreciar, antes da solenidade de entrega, três apresentações artísticas realizados por alunos da escola municipal "Laurindo Sasso".




Viva Mais

A prefeitura de Cachoeiro já inaugurou outros quatro espaços Viva Mais. Eles ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Itaoca e de Soturno.

Outras regiões foram contempladas com a instalação de playgrounds multifuncionais: a Praça de Fátima, na região central, que ainda passa por revitalização; a praça próxima ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); e as praças dos bairros Paraíso e Nova Brasília (pracinha do Rotary).

Comentários