Posto de recarga para carro elétrico é inaugurado em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Posto de recarga para carro elétrico é inaugurado em Cachoeiro

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semirrápida


Foto: Ronaldo Santos

A Distribuidora de Energia Elétrica do Espírito Santo (EDP), e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram ontem, o primeiro posto de recarga de veículos elétricos de Cachoeiro de Itapemirim.

O ponto de recarga está instalado na praça Jerônimo Monteiro. O projeto conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e contará com um total de sete postos em todo o Espírito Santo.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semirrápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Além da Cachoeiro, as cidades de São Mateus, Nova Venécia e Guarapari também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final de 2019. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, Venda Nova do Imigrante, no Sul do Estado, e Linhares, no Norte, já foram inaugurados e estão operando.

Comentários