Ponto de descarte de lixo em Cachoeiro vai virar área esportiva - Jornal Fato
Geral

Ponto de descarte de lixo em Cachoeiro vai virar área esportiva

O primeiro passo foi dado na manhã de ontem, quando o local começou a receber ações de limpeza e revitalização


Uma área do bairro Rubem Braga usada frequentemente para descarte irregular de lixo e entulho será transformada em espaço para a prática de esportes pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro passo foi dado na manhã desta terça-feira (28), quando o local, às margens da rodovia Governador Carlos Lindemberg, começou a receber ações de limpeza e revitalização. 

Esse trabalho inicial tem como foco principal a retirada da grande quantidade de resíduos, que deve ser concluída ainda nesta quarta-feira (29). As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com as secretarias municipais de Obras (Semo), Meio Ambiente (Semma), Segurança e Trânsito (Semset) e Transportes (Semtra).

O espaço esportivo, por sua vez, é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Na próxima semana, uma reunião será realizada com a comunidade, com objetivo de ouvir os moradores sobre as práticas esportivas que gostariam de ter no local.  A partir disso, serão planejadas as intervenções na área. 

"Estamos fazendo um trabalho conjunto importante para recuperar esse ponto viciado de descarte de lixo. A transformação do local em uma área esportiva vai ajudar a potencializar essa intervenção, pois os moradores poderão se apropriar desse espaço de uma outra forma, zelando pela conservação dele", avalia o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

"Temos um planejamento para implantação de espaços de esporte e lazer em diversos locais do município, e o bairro Rubem Braga dispõe de várias áreas. O fato de ser uma ação que envolve também a recuperação de uma área degradada torna o projeto ainda mais importante. Agradecemos muito a todas as secretarias que estão se empenhando nesse trabalho", destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Comentários