Pavimentação vai facilitar acesso ao RJ pelo Caparaó - Jornal Fato
Geral

Pavimentação vai facilitar acesso ao RJ pelo Caparaó

Rodovia entre Arraial do Café e o trevo de São José do Calçado será pavimentada: o investimento é de R$ 61 milhões


Ordem de Serviço para o início das intervenções foi assinada nesta quinta (27) em São José do Calçado - Leonardo Duarte/Secom

A pavimentação de trecho de 20 quilômetros da ES 181, entre distritos de Alegre e São José do Calçado, ambos na região do Caparaó, no sul do ES, facilitará o acesso à BR-482 e ao Rio de Janeiro, já que o Espírito Santo faz divisa com este estado também por Calçado. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (27) pelo governador Paulo Hartung, na praça Governador Bley, no centro de São José do Calçado.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin, destaca que a pavimentação da ES-181 vai permitir o acesso de comunidades do interior às sedes dos municípios, o que significa mais facilidade no acesso a bens e serviços.

Os 20 quilômetros da rodovia vão receber, também, nova sinalização, acostamento e pontes. As obras se estendem de Arraial do Café (Alegre) ao trevo de São José do Calçado (Interseção com a ES-484). O investimento é de, aproximadamente, R$ 61,7 milhões. A rodovia ES-181 é uma via fundamental para a ligação dos dois municípios da Região do Caparaó.

"Enquanto gestor público só dou um passo quando possível. Esse é o papel do líder. É conversar, convencer e explicar a realidade. Por isso, estamos com as contas organizadas. Estamos dando passo do tamanho da perna. O dinheiro para fazer essa obra está à disposição do DER. É fazer a obra, medir e apresentar ao Governo para receber.  Os recursos estão garantidos para ela iniciar e terminar", comentou o governador Paulo Hartung.

Comentários