Pagamento do IPTU dá 20% de desconto para 2019 - Jornal Fato
Geral

Pagamento do IPTU dá 20% de desconto para 2019

Contribuintes de Cachoeiro de Itapemirim que ainda não quitaram o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano devem ficar atentos


Contribuintes de Cachoeiro de Itapemirim que ainda não quitaram o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano devem ficar atentos. O pagamento até 30 de setembro garante desconto de 20% no tributo de 2019.

Prevista no artigo 62 do Código Tributário Municipal (CTM), esta redução será automática no cálculo efetuado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa). 

Para a unidade imobiliária autônoma que estiver em Dívida Ativa, porém, é preciso que o débito inscrito esteja parcelado, com a primeira prestação quitada, e as demais com pagamento em dia.

"É importante que os contribuintes não percam esse prazo, tendo em vista os benefícios significativos com essa redução no próximo IPTU. Com essa medida de incentivos, portanto, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos", destaca Rogélio Amorim, secretário de Fazenda de Cachoeiro.

Neste ano, foram emitidos 75.553 carnês de IPTU e mais de 45 mil contribuintes já quitaram o imposto, 24.209 ainda não pagaram e 4.963 são isentos de acordo com a legislação municipal.

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento pode ser solicitado na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (rua 25 de Março, 28, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro), até 28 de setembro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h. O boleto pode ser emitido, também, via internet (no site www.cachoeiro.es.gov.br/divi

Comentários