Pacientes do Capaac recebem visita de estudantes - Jornal Fato
Geral

Pacientes do Capaac recebem visita de estudantes

O grupo passeou pela unidade e conheceu cada setor e serviço, e participaram de atividades com os pacientes


Foto: Divulgação

Pacientes do Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac) de Cachoeiro de Itapemirim receberam visita especial no último dia 30 de maio. Estudantes do Ensino Médio, de uma escola privada do município, dedicaram algumas horas para a prática do bem.

O objetivo da proposta, de acordo com as diretoras do Capaac, Elaine da Silva Santos e Andrea Bastos, é estimular os alunos às práticas de empatia e cuidado ao próximo, para uma vivência mais solidária e altruísta.

O grupo passeou pela unidade e conheceu cada setor e serviço. Também dispuseram de tempo aos pacientes com brincadeiras, músicas e conversas, e doaram produtos de higiene pessoal.

Segundo as diretoras, essas atividades contribuem para melhorar a autoestima dos pacientes e na desmistificação da visão de que pessoas com transtorno mental devem ser excluídas do convívio social. "O Capaac está aberto para outras ações desse tipo, que possam ajudar no desenvolvimento de nossas atividades e que possam fortalecer o tratamento das pessoas que recebem e necessitam de nossos cuidados", finalizam Elaine e Andrea. 

 

Comentários