Ouvidoria da Mulher abre Ciclo de Formação Política - Jornal Fato
Geral

Ouvidoria da Mulher abre Ciclo de Formação Política

A primeira palestra do Ciclo atraiu ao plenarinho da Câmara Municipal servidoras públicas, profissionais liberais e líderes comunitárias.


- Foto Divulgação

''Treinamento e informação são investimento que capacita qualquer pessoa''. A afirmação é da consultora Sílvia Carla do Nascimento, que palestrou nesta terça-feira no Ciclo de Formação Política para Mulheres.

O evento é promovido pela Ouvidoria da Mulher da Câmara de Cachoeiro e é destinado a oferecer aulas, palestras e debates sobre temas dirigidos principalmente às mulheres, para que possam ocupar espaços nos mais variados segmentos sociais.

Sílvia, consultora do Senac e diretora da Ágora Assessoria em Educação e Políticas Públicas,  falou da importância de buscar conhecimento quando se deseja uma atuação qualificada. "É preciso conhecer a história e a legislação do setor em que se quer atuar, além de motivar as pessoas ao redor", afirmou.

A primeira palestra do Ciclo atraiu ao plenarinho da Câmara Municipal servidoras públicas, profissionais liberais e líderes comunitárias. As datas e temas dos próximos encontros serão anunciados em breve. Segundo a ouvidora da Câmara de Cachoeiro, vereadora Renata Fiório (PSD), a intenção é ampliar o grupo e oferecer formação inclusive para mulheres que considerem a possibilidade de assumir candidaturas políticas. "As mulheres precisam continuar ocupando todos os espaços. Ainda somos poucas na política, mas podemos reverter esse quadro", disse.

Comentários

VEJA TAMBÉM...