Outubro Rosa do Hospital Evangélico movimenta Cachoeiro hoje - Jornal Fato
Geral

Outubro Rosa do Hospital Evangélico movimenta Cachoeiro hoje

Caminhada Rosa e Mega Triagem de mamografia são os eventos mais esperados da campanha


Foto: Divulgação/ Heci

Acontecem hoje (11), os dois eventos mais aguardados da Campanha Outubro Rosa do Hospital Evangélico. Primeiro, a partir das 8h30, a Caminhada Rosa. Todos os anos ele pinta a cidade de cor de rosa para mostrar que a atividade física é um dos fatores protetores que evitam o câncer em geral. "A caminhada é uma forma de alertar a população. Pretende ao mesmo tempo chamar atenção para a causa e associar a um desses fatores protetores ao câncer, inclusive o câncer de mama", explica a médica oncologista Sabina Aleixo.

A saída será da Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio, em Cachoeiro e as 150 primeiras pessoas que chegarem ao local, ganharão uma camisa do evento. No período vespertino, a partir das 14h, acontece a mega triagem de mamografias.  

Com promoção do Lions Rubem Braga em parceria com o Hospital Evangélico, serão liberados 100 exames de mamografias para mulheres acima de 50 anos na Casa de Apoio ao Câncer, que fica na Rua Pedro Quinelato, nº62, bairro Ferroviários, próximo à Receita Federal.

De acordo com a Dra Sabina, este exame é o mais completo na detecção do câncer de mama precocemente. "É o único exame que faz o diagnóstico precoce. Qualquer outro não consegue detectar o câncer na fase inicial", disse. 

As mulheres que forem comtempladas com as mamografias no mutirão realizarão os exames entre os dias 14 e 17 de outubro, em clínicas credenciadas e os resultados serão entregues no dia 30, no dia da Ação Social, que será realizada no Hospital Evangélico, durante toda a manhã quando haverá corte de cabelo, maquiagem, massagens e muito mais. 

A grande novidade deste ano é a Prosa Rosa, que acontecerá no dia 23. Uma tarde de bate papo com profissionais de saúde e a presença da ONG de Bem com Você. Fique atento a programação, participe dos eventos, vista-se de rosa e cuide-se. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. 

 

Comentários