Olimpíada de Matemática: 102 alunos ganham medalhas - Jornal Fato
Geral

Olimpíada de Matemática: 102 alunos ganham medalhas


Os alunos foram homenageados pela Secretaria Municipal de Educação - Foto:Marcia Leal/PMCI

Cento e dois alunos das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão comemorando os resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Eles receberam, na tarde desta segunda (17), a premiação das mãos da secretária municipal de Educação, Cristina Lens, que homenageou cada um deles em solenidade no auditório da escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários).
As famílias fizeram questão de prestigiar os estudantes na entrega das medalhas e certificados, que incluem 29 ouros, 31 pratas e 42 bronzes, conquistados por alunos de 23 escolas municipais. 
"É muito orgulho para a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro homenagear esses 102 alunos, entendendo que eles são fruto de um trabalho para o qual contribuíram professores, gestores, famílias e os próprios estudantes. Ver a felicidade deles recebendo essa medalha é gratificante. Estamos muito alegres com o trabalho que vem sendo feito na rede municipal de Cachoeiro", destacou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.
Todos eles tiveram que fazer prova aplicada em nível nacional, em todas as escolas públicas no mesmo dia. Os resultados foram lançados no sistema pelos professores e divulgados pelos organizadores, de acordo com notas mínimas preconizadas para cada nível de pontuação.
A Secretaria Municipal de Educação também orientou a participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na qual também conquistou medalhas e que tem por objetivo promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. 

 

 

Comentários